Rio 2016 supera expectativas nas mídias sociais
Estudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos
Estudo une dados e inteligência para traçar o comportamento das redes digitais durante os Jogos Olímpicos
Nas duas semanas da Olimpíada, o Brasil esteve no lugar mais alto do pódio nas mídias sociais, segundo o estudo Painel Brasil, desenvolvido pela agência Isobar Brasil em parceria com a Socialbakers para a Embratur. O Painel traz uma visão de monitoramento do que aconteceu durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 no mundo todo: posts com maior interação em cada mídia social e um heat map dos principais locais onde foram postados conteúdos sobre os Jogos Olímpicos no Brasil.
“Este trabalho nos ajuda a entender a percepção do mundo todo sobre o Brasil no período olímpico. Os dados nos mostram que o resultado superou as expectativas nas mídias sociais de forma positiva”, comenta Mateus Braga, diretor de criação da Isobar Brasil, em comunicado.
A foto do Neymar postada pelo Bolt, por exemplo, teve mais de meio milhão de likes e foi o post com mais interações do mundo durante os Jogos Olímpicos:
Os resultados podem ser conferidos no site do estudo. Confira alguns dados de 23 de agosto:
POSTS MAIS POPULARES (ATLETAS):
INTERAÇÕES POR PAÍS: