Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um levantamento do VideoTrack, da Kantar Ibope Media, divulgado nesta sexta-feira, 26, mostrou que os patrocinadores dos Jogos Olímpicos 2016 veicularam mais de 5 mil comerciais no Rio de Janeiro, nas principais emissoras de TV aberta. Coca-Cola, Procter & Gamble e Claro foram as empresas com maior volume de veiculações.

Os dados mostram ainda que 10 milhões de pessoas foram impactadas pelos anúncios em TV aberta na cidade-sede. Cada indivíduo assistiu, em média, a 322 comerciais de alguma marca atrelada à Rio 2016. Em São Paulo, o levantamento identificou que mais de 18 milhões de pessoas foram impactadas por alguma marca relacionada aos Jogos.

No total, foram 63 milhões de pessoas impactadas em 15 mercados aferidos: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife, Brasília, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Belém, Vitoria e Manaus.

O levantamento foi feito com base em patrocinadores globais e regionais, considerando os resultados de alcance e frequência.

 

 

anúncios campanhas Coca-Cola P&G Rio 2016