O Twitter divulgou nesta segunda-feira, 22, dados sobre a repercussão da Rio 2016 em sua plataforma, que gerou 75 bilhões de impressões sobre o evento ao redor do mundo. A Rio 2016 foi a Olimpíada mais tuitada até hoje.

Os atletas mais comentados durante o período olímpico foram Michael Phelps, Usain Bolt e Neymar, seguidos da ginasta Simone Biles e do nadador Ryan Lochte. Os esportes mais mencionados foram natação, futebol, atletismo, ginástica e tênis, enquanto as hashtags mais utilizadas pelos usuários foram #Rio2016, #Olympics e #CerimoniaDeAbertura.

O momento de maior pico de conversas durante as competições ocorreu quando Neymar marcou o pênalti decisivo da partida do Brasil contra a Alemanha, garantindo a primeira medalha de ouro para a seleção masculina.  Em segundo lugar ficou a vitória de Usain Bolt na prova de 100 metros rasos, quando o atleta se tornou tricampeão olímpico. Já o terceiro pico aconteceu quando Neymar marcou o primeiro gol do Brasil na final do futebol contra os alemães, no sábado, 20. Os dados sobre os maiores picos se referem às competições, sem contar as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos.

Veja o infográfico completo abaixo:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

dados Michael Phelps Olimpíada Redes sociais Twitter