A Navegg, a empresa de audiência de dados do Grupo Dentsu Aegis Network, desenvolveu um infográfico com o perfil do torcedor que está sendo impactado na internet pelos Jogos Olímpicos. O estudo analisou a navegação de todos os visitantes dos sites que utilizam a tecnologia Navegg (uma tag javascript) e comparou com o comportamento dos internautas nos demais sites que utilizam a tecnologia da empresa. Depois, cada internauta foi classificado por meio de métodos estatístico-matemáticos, baseados em estudos de mercado, pesquisas de comportamento de consumidor e relatórios de tendência de hábitos de leitura. Veja o infográfico abaixo.

navegg-olimpiadas-v2[4]

O Navegg EveryOne é uma metodologia que tem como base o histórico de navegação do internauta e leva em consideração hábitos de consumo, motivações de compra e poder aquisitivo. É composto por oito clusters – Vencedores, Seguidores, Exploradores, Ostentação, Batalhadores, Transformadores, Conservadores e Despretensiosos – que ajudam a decidir a linguagem mais adequada para se comunicar com cada público.

O Navegg EveryBuyer é a metodologia responsável por apontar os principais perfis das 13 indústrias do mercado (serviços financeiros, esportiva, moda e beleza, veículos, casa e construção, eletrônicos e eletrodomésticos, imobiliária, comida e bebida, viagem e turismo, entretenimento, carreira e educação, tecnologia e telecom) e auxiliar na definição do público-alvo das campanhas.

Grupo Dentsu Aegis Network Navegg