291051_629003_rf_nbah_1008_091_web_
Parede de Camisas conta a história dos times da NBA (crédito:Roberto Filho/Inovafoto)

O Armazém 6 no Boulevard Olímpico será a casa do basquete no Rio de Janeiro. O espaço de cerca de três mil metros quadrados receberá entre 12 e 21 de agosto a NBA House, projeto apresentado pela Cisco. A programação inclui a apresentação de dançarinas e mascotes das franquias, a participação de atletas como Tiago Splitter e Anderson Varejão e lendas como Bruce Bowen, Gary Payton e Glen Rice, além da exposição do Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões da NBA), clínicas de basquete, sessões de autógrafos, videoconferências com atletas e uma loja oficial com mais de 100 itens.

291051_629013_rf_nbah_1008_171_web_
Lounge do game NBA2k17 (crédito: Roberto Filho/Inovafoto)

Também estão previstas atrações com recursos tecnológicos como realidade virtual 4D, câmera 360° e realidade aumentada, por exemplo, além de um lounge de videogame do jogo de basquete NBA2k17, um espaço com a narração das finais da NBA em diversas línguas, uma Parede de Camisas (que conta a história das franquias por meio de tablets), um mural com a história da liga, uma parede com medidas e tamanhos (para o público se comparar aos ídolos) e um jogo de passe e arremesso do NBB, parceiro da NBA. Participam da NBA House marcas como Budweiser, Crocantíssimo, ESPN, Marriott e Samsung.

291051_629007_rf_nbah_1008_093_web_
Ação de realidade virtual da Samsung (crédito: Roberto Filho/Inovafoto)

“Nosso grande objetivo é celebrar o esporte, no caso o basquete. Foi um tremendo sucesso em Londres e fazia todo o sentido trazer para o Brasil”, afirma Rodrigo Vicentini, diretor comercial da NBA no Brasil. O projeto, que já passou por Nova York, Brooklyn (os dois em 2015) e Madri (2014), é o primeiro executado pela Octagon para a liga norte-americana no País.

Budweiser cisco Crocantíssimo ESPN Marriott NBA NBA House NBB Octagon Rio 2016 Rodrigo Vicentini Samsung