Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Napster, serviço de assinatura de música, anunciou o lançamento de uma nova plataforma de conteúdo musical, o Blog Napster. O blog conta com conteúdo exclusivo relacionado a música e esporte, além de entrevistas, vídeos, playlists, resenhas e listas. A curadoria se dará por editores familiarizados com o universo da música.

Para os Jogos Olímpicos, a plataforma estreia dez playlists temáticas associadas à modalidades esportivas e gêneros musicais. O futebol é companhado de samba, por exemplo, enquanto o basquete tem como trilha o hip-hop. As playlists terão destaque em todos os 34 países onde o Napster atua globalmente. Outros destaques são seleções musicais em homenagem ao Rio de Janeiro, nas playlists “Welcome to Rio”, “Festa in Rio” e “Praias do Rio”, que mostram a diversidade dos ritmos brasileiros.

Entre os curadores da plataforma estão os jornalista Daniel Maques, Natalia Julio e Tiago Agostini, que têm vasto conhecimento sobre mundo musical.

“Será um blog descontraído, com nossos bate-papos com artistas, listas, clipes e bandas para ficar de olho. Mesmo quem não for assinante pode aproveitar. Queremos usar o canal para ter feedback de apaixonados por música em geral, criar mais uma possibilidade de comunicação”, comenta Flávio Sousa, Gerente de Conteúdo para América Latina, em comunicado à imprensa.

 

 

 

Música Napster playlists Rio 2016