Além dos elogios ao redor do mundo, a cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 bateu recorde de repercussão nas redes sociais. No Twitter, foram mais de 12,9 milhões de posts em todo o mundo sendo o presidente interino Michel Temer, a cantora Anitta e a modelo Gisele Bündchen as personalidades mais comentadas.

NADAL
Foto postada no perfil do Facebook de Rafael Nadal

Entre os atletas brasileiros, o medalhista e maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que acendeu a pira olímpica, e os jogadores de futebol Neymar e Marta foram destaque nas conversas a respeito do evento na plataforma. O momento de maior interação no Twitter foi às 23h da sexta-feira, 5, quando os arcos olímpicos foram formados.

Entre os Tweets com maior número de retuítes, está uma publicação da cantora Katy Perry que deu início, no sábado, 6, às projeções em monumentos da cidade do Rio de Janeiro feitas pelo Twitter para celebrar os Jogos Olímpicos. A ação faz parte das iniciativas que a empresa preparou para engajar e unir usuários do mundo todo em torno do evento.

Já no Facebook, a cerimônia de abertura gerou 109 milhões de interações de um total de 52 milhões de pessoas. No Brasil, 15 milhões de pessoas geraram 40 milhões de interações. Entre os países que mais se engajaram com a cerimônia de abertura, estão Brasil, Argentina, México, Estados Unidos e Peru. O post com maior engajamento da noite foi o do tenista Rafa Nadal. No Instagram foram 51 milhões de interações geradas por 21 milhões de pessoas globalmente.

Foi a cerimônia de abertura olímpica mais mobile da história. A Samsung, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), doou 12.500 celulares e o fone de ouvido aos atletas.