faltam_2_diasO Ministério do Esporte e a Mauricio de Sousa Produções firmaram uma parceria voltada para redes sociais, com o intuito de transmitir uma imagem positiva do Brasil, engajar a população para a Rio 2016 e também incentivar a prática esportiva de crianças e jovens.

Entre 3 de agosto a 19 de setembro, o Ministério do Esporte veiculará imagens da Turma da Mônica nas redes sociais do portal Brasil 2016, onde os personagens aparecerão praticando esportes e apresentando nossos medalhistas. A parceria não envolve recursos públicos.

Ainda, serão utilizadas duas hashtags elaboradas pela Mauricio de Sousa produções. A assinatura #TorcerPeloBrasil visa incentivar o apoio aos atletas, enquanto a hashtag #DonasDaRua tem o objetivo de encorajar  meninas a serem quem são.

 

“A Turma da Mônica encanta gerações. É a cara do Brasil. Com as ilustrações dos personagens praticando esporte. Esperamos atingir os mais variados públicos, mas em especial as crianças e os adolescentes”, afirmou o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, em comunicado oficial à imprensa.

 

Mauricio de Sousa Ministério do Esporte Olimpíada Rio 2016 Turma da Mônica