Aproveitando os poucos dias que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, campanhas publicitárias temáticas invadiram as mais diversas mídias no mercado nacional. A Nike aproveitou a contagem regressiva para o começo do evento para lançar mais um filme, “Unlimited Future”, criado pela Wieden+Kennedy de Portland (EUA). Confira abaixo:

Já Powerade, a bebida esportiva oficial dos Jogos Rio 2016, apresentou sua campanha global com o mote dos novos “blue boods”, fazendo um paralelo entre os guerreiros medievais e os atletas da atualidade.  Liderada pelo Brasil, a campanha estará presente em 15 países de quatro continentes e será veiculada nas mídias digitais. Gravado na Nova Zelândia, o filme tem a participação de diversos atletas e é assinado por um coletivo de criativos formado pelos profissionais da David; pelo diretor americano de fotografia e cinema, ganhador do Oscar em 2011, Wally Pfister; e pelo editor de filmes Hank Corwin, responsável pelo desenvolvimento do filme.  Veja o resultado:

A líder mundial em equipamentos fitness e wellness Technogym, fornecedora oficial da Rio 2016, colocou no ar a campanha internacional “Let’s Move For Rio”, que traz, entre outros atletas, o ginasta e medalhista olímpico Arthur Zanetti e as gêmeas do nado sincronizado, Beatriz e Branca Feres. A criação é da equipe da própria empresa.

 

David Nike Powerade Rio 2016 Technogym Wieden+Kennedy